quinta-feira, 11 de junho de 2015

Máquina Pespontadeira

Oi meninas! 

Hoje falaremos da pespontadeira, máquina com duas agulhas, faz costura reta, ideal para passar viés taquara em bojo e super prática; faz o serviço render muito. Eu passo mais de 100 sutiãs nela, somente na parte da manha. 

Pespontadeira - possui duas canelinhas que são colocadas em baixo, na caixa de bobina. Para passar o viés taquara é ideal que seja pespontadeira fixa, pois já trabalha com as duas agulhas juntas. Existem pessoas que usam pespontadeira alternada,  mas não é o indicado. A pespontadeira precisa de um aparelho com tensor, um suporte para passar o viés taquara no bojo e também um outro para passar fita de cetim ou o tecido que vem com um suporte por cima da máquina adaptado ao pé calcador, nesse caso, quando você quiser fazer um sutiã modelo nadador ou enfeitar por cima com fita de cetim você usa os dois aparelhos de uma vez..muito legal, não é ? O aparelho que vem por cima possui duas dobras, se você quiser cortar a tira da própria lycra, ela dobra e sai da mesma largura que o taquara de baixo. Os aparelhos de viés, têm que mandar fazer ou comprar em lojas que vendem aparelhos para máquinas de costura.
http://www.gemsy.com.br/ 
                   
Aparelho de viés - Esse aparelho é um dos usados para passar o viés taquara e é adaptado á maquina, No meu canal no youtube tem um vídeo mostrando como se usa e tem até um segredinho para que ele não escorregue na hora de passar e ficar torto.
Uma máquina dessa nova custa a partir de 2,500 reais e tem muita variação de preço ,porque tem as eletrônicas , direct drive, com bobina grande, etc.

Este é o aparelho que vem por cima, tirei a foto do aparelho bem de perto. Nele passa a fita de cetim ou a tira de lycra cortada com 2 cm.



Beijos e até a próxima postagem.



4 comentários:

  1. estava precisando dessa explicação obrigada

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua explicação, más é um investimento alto. Né? Preciso de uma Galoneira, mas está muito cara também.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela sua explicação. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se vocês vende máquina prespontadeira como faço pra entrar em contato

    ResponderExcluir