terça-feira, 7 de julho de 2015

Tecidos usados na fabricação de lingerie

Olá meninas!


Hoje falaremos sobre os tecidos usados fabricação de lingeries. O mais indicado é usar tecidos com 5% de elastano no mínimo, assim, as palas dos sutiãs (base do sutiã e laterais) ficam mais elásticas e vestem melhor, proporcionando maior conforto. Os bojos (ou copas) dos podem ser de tecido elástico ou não, dependendo do uso. Para os seios grandes a melhor opção é o bojo de tecido sem elastano, como a laise de algodão, rendas, tecidos bordados, cetim, etc. pois o tecido ajuda a sustentar o peso dos seios e não sobrecarregam as alças. Para quem quem tem seios pequenos ou  médios o sutiã pode ser todo de tecido com elastano.

Nas calcinhas são usados tecidos com elastano por que geram um conforto maior, sendo somente os detalhes e parte da frente em tecidos sem elastano. 

Os tecidos  mais usados para confeccionar lingerie são:

- Algodão estampado ou liso: usado na confecção de calcinhas  e cuecas infantis,  calcinhas para adulto. É o tecido ideal para quem está iniciando a fabricação de lingerie,  pois é  muito bom de costurar. O algodão liso também pode ser usado para forros de calcinhas e sutiãs.




- Lycra lingerie  : usada para confecção de calcinhas, sutiãs adulto . Possui  um brilho que dá um destaque lindo as lingeries. 



- Microfibra : usada também para confecção de calcinhas ,sutiãs ,cuecas boxers, camisolas e até pijamas. Existem várias tipos de micofibracom brilho, fosca, estampada e trabalhada, e diversas gramaturas, o que faz o tecido leve ou mais pesado.

CARACTERÍSTICAS DOS TECIDOS DE MICROFIBRA:


- Toque suave e macio
- Permite trocas térmicas
- Respirabilidade
- Durabilidade e resistência
- Solidez às cores
- Conforto
- Secagem rápida
- Bom caimento
- Estabilidade dimensional
- Transpiração
- Obtenção de aspectos visuais diferenciados



Liganete embora seja um tecido de pouca elasticidade e usado na confecção de roupas a ligante e usada para pijamas, camisolas, baby doll, etc.  Tem lisa e estampada .


Foto de www.kaisan.com.br

- Cotton : e um tecido de algodão confortável, usado em calcinhas, cuecas femininas,  masculinas, sutiãs reforçados e calcinhas infantis.  Existem  mais finos e outros mais grosso como o cotton número 8 muito usado em calcinhas reforçadas. 




- Rendas: as rendas com elastano são produzidas em diversas larguras e desenhos  e bico dos dois lados  (um acabamento onde a renda não  desfia e ainda permite acabamento nas lingeries)

Tem de várias larguras 14 ,16,18 até 23 cm ótimas  para forrar bojo fazer caleçon de renda, detalhes em calcinhas e camisolas. Tem as rendas mais estreitas com a mesma finalidade que as rendas mais largas, que  permitem um detalhe  diferente em cada lingerie confeccionada.
Aqui estão algumas fotos para que vocês tenham um base na hora da compra.


Esses são alguns tecidos usados na fabricação de lingerie. Deixem aqui suas perguntas, será um prazer respondê-las.
O próximo post que será sobre aviamentos. Beijos.


9 comentários:

  1. Como escolhemos os produtos e como compra vcs entra para pernanbuco e o valor do frete aceita cartão

    ResponderExcluir
  2. como fazo prs comprar malha pra calcinha e cotton pra cueca estou iniciando

    ResponderExcluir
  3. Que numeracao de agulha eu uso para laycra

    ResponderExcluir
  4. Vocês, vendem só uma quantia definida ou posso comprar a quantia que quero, estou começando, ainda aprendendo.

    ResponderExcluir
  5. Vcs demoram para responder. Não vou perguntar nada.

    ResponderExcluir