domingo, 7 de junho de 2015

Máquinas domésticas para fabricar lingerie

Oi meninas! 

Hoje falaremos sobre as máquinas para fabricar lingerie. Existem muitas máquinas: zig zag, reta, três pontinhos, travete, overloque, interlock, pespontadeira, elastiqueira, refiladeira e outros  acessórios. Embora tenham valores altos, nada impede você de começar aos poucos e fabricar suas lingeries com qualidade. Aos poucos vou falar sobre todos maquinário e vou listar 3 tipos para vocês começarem a escolher.

Maquina doméstica - geralmente nessa máquina se usa a costura reta para forrar bojos, fazer alças; algumas pessoas gostam de dar acabamento na reta também. O zig zag é usado para rebater elásticos tipo bico de pato ou de alças em base de sutiã, tanto na primeira como na segunda costura, usada também para dar acabamento com um zig zag bem menor imitando o ponto travete. Três pontinhos, que eu particularmente acho lindo, é usado para rebater elásticos, depois de passado a primeira costura em um zig zag menor, Serve também para pregar lacinhos - aumentando o zig zag e colocando o ponto no 0 (zero) com linha de algodão  e  fio de overloque na canelinha, mas com uma boa regulagem você pode usar a linha de poliéster também.


http://www.singer.com.br/

Overloque semi-industrial - ela faz ponto corrente, ajustando-se bem a tecidos com elastano. Usada para montagem das lingeries, cortando e costurando,  garantindo a durabilidade das mesmas. Possui uma agulha para passar a linha reta e se usa duas linhas fio para fazer o ponto corrente, passando por baixo no looper.
http://www.flawil.com.br/

Galoneira semi-industrial - essa da foto possui duas agulhas retas, mas existe também a de três agulhas. Ela faz ponto reto em cima e do lado avesso um ponto corrente, onde se usa mais uma linha fio, que é passada por dentro da máquina pelo luper. Usada para passar viés tipo méxico em calcinhas e sutiãs com auxilio de um aparelho com tensor; muitas rebatem elásticos. Pode-se aplicar rendas em suas lingeries com ela, dar bainhas em pijamas ..etc.
       
http://www.costurebem.net


Então, de inicio, são essas máquinas semi-industrias.  Existem várias marcas e modelos. Essas fotos são do Google.  No próximo post vamos falar das máquinas industriais e suas funções. 
Deixem suas dúvidas nos comentários abaixo. 
Até o próximo post.. Beijos.


8 comentários:

  1. Esse galoneira serve pra iniciante? Pq não qria comprar uma máquina muito cara de início. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii debora serve sim. Vc pode comprar a de três agulhas .q serve pra vc pregar cos em cuecas masculinas e femininas.. e quando vc quiser usar 2 agulhas e só tirar a terceira.. ok bj

      Excluir
  2. fala sobre a pespontadeira se ela é necessária pra fazer lingerie :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Costa. . Simm vou falar nos próximos post.. tá bom bjs

      Excluir
  3. Euza aguiar boa noite vc sabe qual o valor das maquinas?

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber se com a máquina Singer industrial start da para costurar lingeries tem uma mulher vendendo mas não entendo muito de lingerie

    ResponderExcluir