sábado, 22 de agosto de 2015

Acessórios usados na fabricação de lingerie

Olá meninas ! Estou de volta. 
Hoje vamos falar de alguns acessórios que podem ser utilizados na fabricação de lingerie:


Aro ou arco - Ajuda na sustentação dos seios. Pode ser de plástico ou metal, e de varias formatos. Pode ser colocado tanto no sutiã com bojo quanto no sem bojo.



Alça de silicone - No Brasil, a moda é mostrar as alças. Essas alças foram muito usadas em um passado recente. Elas já vêm prontas, existem as simples e  reforçada, bem como para as costas de sutiãs para se usar com modelos decotados.


Abotoador frontal - Ideal para sutiã nadador de bojo cortina ou até mesmo bojo comum. Existem de várias medidas: de 1 a 2,5 cm. O abotoador frontal é muito usado no sutiã nadador, onde na parte frontal se usa viés de aro ou de tecido, por ser usado o abotoador menor. Você pode compra-los transparente , prateado, dourado e até colorido. 

Regulador e argola - É usado para montar alças Existe de plástico 
transparente , metal, colorido e de vários tamanhos. Para alça numero 7, 10, 13 e a 17 (usada em sutiã reforçado).


Barbatana: muito usado em espartilho ou laterais de sutiã permitindo que a peça fique bem ajustada ao corpo, pode ser comprado no metro ou nos tamanhos para sutiã e tamanhos para espartilhos.


Colchete ou fecho - É usado no fechamento das costas do sutiã.  Temos o de 2 cm [menina moça], de 3 cm [o mais usado], de 4 cm, o de 6 cm [usado em tamanhos reforçados ou modelos que a base é mais larga]  e po último o colchete de metro [usado em espartilho].

Laços - O laço valoriza a lingerie. Hoje em dia compramos os laços prontos dos mais variados modelo.



Strass -  Realça a beleza da lingerie. É usado em alças, detalhes em calcinhas ou até na parte frontal do sutiã.

Imagens: Angelo Aviamentos, Ceeg Arts.

Até a próxima postagem. Bjs meninas.




2 comentários: